Com a supersafra de 2020, o Brasil conquistou o posto de maior produtor mundial de soja. De acordo com o IBGE, foram colhidas 119,9 milhões de toneladas na safra encerrada no primeiro semestre, 5,6% acima da produção de 2019. Para a safra 2020/2021, o Brasil deve ficar novamente na liderança, colhendo 131 milhões de toneladas, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Com números tão promissores, um programa de nutrição avançada para a cultura da soja se torna cada vez mais importante.
O BVI-SOJA, tecnologia de nutrição foliar pelo baixo-volume de aplicação, que provoca estímulos fisiológicos na planta, é o aliado do produtor para que atinja o máximo do seu potencial produtivo.
É aditivado com a tecnologia exclusiva CICLOHEPTOSE, um conjunto de nutribióticos sinérgicos que estimula a absorção dos nutrientes foliares, o que garante maior vigor e maior tolerância aos estresses das adversidades habituais. Assim, plantas melhor nutridas apresentam maior sanidade e geram floradas mais intensas e mais produtivas, com maior número de vagens por planta e maior rendimento de grãos.
Outro grande benefício do BVI-SOJA é a facilidade de manejo e melhor rendimento operacional. O fertilizante de micronutrientes chega à lavoura pronto para aplicação e, por isso, proporciona grande economia de água e mão de obra, garantindo o suprimento de micronutrientes na quantidade exata que a planta precisa. Por sua versatilidade, o BVI-SOJA é adequado à pulverização em todas as janelas fisiológicas, além de compatibilidade com a maioria dos fitossanitários de uso habitual.
Por todas suas características e propriedades nutricionais, o BVI-SOJA assegura aumento expressivo de produtividade, que reflete na maior lucratividade da produção.
Para que sua produção de soja seja campeã, invista no BVI-SOJA e no Programa de Nutrição Avançada da EUROFORTE.
Contate o representante EUROFORTE mais próximo e conheça essa solução inovadora.