Desde que chegou ao Brasil, em 1532, até o fim da 2ª GG, em 1946, a canavicultura mundial não conhecia a adubação nitrogenada mineral, simplesmente porque a síntese da amônia só foi viabilizada industrialmente em 41, pela BASF. Desde o séc. XVI até a instalação do império no Brasil, 1822, toda a riqueza acumulada gerada pela canavicultura correspondeu a mais de três vezes a gerada pelo ouro e a mais de cinco vezes a gerada por todas outras commodities juntas. Durante mais de 350 anos nossa “Terra de Santa Cruz” garantiu o monopólio mundial da comercialização de açúcar pelos portugueses.
FIROUT é de cinco até oito vezes mais eficiente que a água no combate ao fogo e promove controle mais eficaz das queimadas em canaviais e em ecossistemas agroflorestais.
Conheça EURODRY, um fertilizante foliar em calda pronta para aplicação a baixo volume, superconcentrado em micronutrientes e cuidadosamente aditivado com nutribióticos elicitores de alta eficácia. Resultados de ensaios em áreas comerciais nas últimas safras, especialmente no ano de 2020, comprovaram a excelência dessa boa técnica e tática de manejo contra os efeitos do estresse.
O uso de maturadores no ciclo da cana-de-açúcar, quando o índice pluviométrico e a temperatura estão elevados, faz toda diferença nos resultados da colheita. Isso é fato e uma constante no manejo canavieiro. Mas, o uso de pré-maturadores associados aos maturadores tem ampliado os índices de produtividade.
Com apenas a primeira aplicação do programa nutricional EUROFORTE, a soja do nosso parceiro da região de Santa Cruz da Estrela, SP, já representa um ótimo vigor, preparada para uma excelente florada.